Produtos possuem propriedades termodinâmicas e composição químicas distintas, conforme o sistema projetado
Com a chegada do calor, a utilização do ar-condicionado residencial e sistemas de refrigeração aumentam consideravelmente. Porém, a aplicação equivocada de um fluido refrigerante pode afetar o desempenho desejado, resultar em problemas técnicos dos equipamentos e elevar o consumo de energia elétrica.
– Isto ocorre porque cada sistema é projetado levando em consideração a performance desejada, o tipo de fluido que será usado e as características do clima de determinada região. O fluido refrigerante possui propriedades termodinâmicas e composição química distintas, por isso deve-se levar em consideração a sua correta aplicação – esclarece o CEO da RLX, Ramon Lumertz.
Além do desempenho da refrigeração, o uso incorreto do fluido pode trazer consequências como aumento do consumo da energia elétrica, quebra do compressor, maior custo com manutenção, troca de peças e substituição do equipamento ou projeto. No caso de indústrias e estabelecimentos comerciais, há risco de prejuízos também com danos às mercadorias estocadas.