Fluido refrigerante ajuda na identificação de vazamentos em ar condicionado automotivos

Diferencial do produto da RLX Fluidos Refrigerantes permite ganhos de tempo e eficiência nos serviços de manutenção veicular

Um erro clássico quando o assunto é ar condicionado automotivo é acreditar que o fluido refrigerante precisa ser apenas reposto, quando há uma perda de eficiência do equipamento. O mito ainda persiste nesse item de conforto que é cada vez mais presente nos veículos no Brasil. O alerta é que, de nada vai adiantar repor o fluido se não for identificado o vazamentos.

Diferentemente do combustível, por exemplo, que move o motor, o fluido refrigerante não tem uma vida útil e se há algum defeito a provável causa pode ser um vazamento. Logo não adianta repor o fluído e sim corrigir o problema.

Para auxiliar essse procedimento a RLX Fluidos Refrigerantes investiu em inovação oferecendo o RLX 134UV, único no mercado com o diferencial de combinação ultraviolota que facilita a vida do mecânico para localização do ponto exato dos vazamentos.

– O RLX 134 UV combina o fluido refrigerante com um potente corante ultravioleta que auxilia na rápida detecção de vazamentos. Economiza tempo e aumenta a produtividade nos serviços de manutenção. É compatível com condicionadores de ar automotivo e equipamentos de refrigeração pojetados para o R134a – explica o CEO da RLX, Ramon Lumertz.

O produto atende a norma SAEJ2297 e AHRI700. Possui estabilidade química de longo prazo e mantém o brilho para detecção por vários anos. Foi testado e utilizado em várias partes do mundo e passou a ser produzido pela RLX do Brasil, na Zona Franca de Manaus.

Mitos do ar condicionado

– Ligar o ar condicionado não gasta o gás do sistema, não se preocupe.

– O gás, não precisa ser completado ou reposto se tudo estiver em dia. Ele só vazará em caso de defeito.

– O gás do ar também não vicia nem fica velho. Se tudo estiver funcionando, pode durar toda a vida útil do carro.

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